Mensagem de Boas Vindas

Caros colegas

A Escola de Verão da Medicina Interna (EVERMI) vai para a sua terceira edição.

Tal como a escola de verão da Sociedade Espanhola de Medicina Interna (SEMI), a EVERMI é herdeira do conceito que foi criado pelas três edições da Escola Europeia de Medicina Interna (ESIM), realizadas em Portugal.

O espírito subjacente a qualquer destas organizações é o da aprendizagem e evolução em grupo, sem qualquer tipo de competição entre os formandos, e com muito incentivo da partilha de ideias, conhecimentos e experiências entre todos (participantes e formadores).

As últimas duas edições mereceram uma avaliação extremamente positiva dos participantes, que não deixaram de fazer uma ou outra sugestão de melhoria.

Assim, numa tentativa de evolução do modelo, para uma cada vez maior interacção entre formandos e formadores, aumentámos nesta edição o número de "Meet the Expert" e introduzimos sessões com o conceito de "Ferramentas do Interno", de que é exemplo a sessão "Como elaborar um Curriculum Vitae".

Não posso deixar de chamar a V. atenção, e ao mesmo tempo agradecer, ao elenco de luxo que constitui o conjunto de formadores desta EVERMI, onde, por exemplo, constam o actual presidente da Federação Europeia de Medicina Interna, Ramon Pujol, o ex-Presidente do Colégio de Medicina Interna, João Sá ou o actual Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva.

Mas a EVERMI não é só assimilação de conhecimentos. É feita também da entrega de cada um dos participantes, do que resulta uma sã camaradagem, da massa com que se constroem as pontes da amizade.

Da criação de laços entre os participantes da EVERMI, espera a SPMI que vá nascendo um espírito de identificação e orgulho dos Internistas Portugueses à volta de um ideal comum, que permita passar para a Comunidade a imagem de qualidade no serviço ao doente, com que nos revemos na nossa actividade Hospitalar.

Aprendam, Convivam, Façam amigos, Sejam felizes

Nesta 3ª Edição da EVERMI


António Martins Baptista
Director da EVERMI

SPMI - Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
desenvolvimento : b-online.pt